quarta-feira, 7 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010

Começou a corrida elitoral. Eleitor fique atento a qualquer irregularidade e denúncie quando necessário!!!!!!!

TREDF – Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal Coordenação de Organização e Fiscalização de Propaganda Eleitoral

Cartilha da Propaganda Eleitoral 2010

A Coordenação de Organização e Fiscalização de Propaganda Eleitoral, constituída pela Portaria GP nº 205 de 10 de junho de 2010, da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, com suporte no artigo 76, §1º e §2º da Resolução TSE nº 23.191/2009 e no artigo 41,§ 1º da Lei nº 9.504/1997, com a redação dada pela Lei nº 12.034/2009, tem como finalidade organizar e fiscalizar a propaganda eleitoral em todo o Distrito Federal, podendo exercer o poder geral de polícia, bem como dispor sobre a localização de comícios e propaganda gratuita no rádio e televisão. A Coordenação de Organização e Fiscalização de Propaganda Eleitoral receberá as comunicações relativas à propaganda irregular,

• pela Internet, no endereço tomará as providências para impedir a execução e/ou permanência de práticas ilegais e comunicará imediatamente o fato ao Ministério Público para que adote as providências legais que o caso requer. DENÚNCIAS As comunicações relativas à propaganda irregular poderão ser encaminhadas à Coordenação de Organização e Fiscalização de Propaganda Eleitoral das seguintes maneiras:

www.tre-df.gov.br;

• por escrito, no Edifício Sede do TRE/DF, sala S-103;

• pelo telefone 3441-1000.
fonte:http://www.tre-df.jus.br/default/eleicoes_2010/arquivos/cartilha_propaganda.pdf

sábado, 3 de julho de 2010

Crônica

MUNDO ECONÔMICO

Na extremidade do sistema solar, no hemisfério da desigualdade, sim é lá que eu moro, em um planeta chamado Capitalismo, onde a população é de origem de juros e crisiática.
Nesse planeta as pessoas valem pelo que têm e não pelo o que elas realmente são, com um mundinho que gira ao redor de números elas são aparentemente felizes; ou eram, até que em 1929 quando eu era apenas um menino, o aumento de produção entrou em conflito com o aumento da inflação que gerou uma doença contagiosa que matou milhares de habitantes chamada Desemprego. A doença matava cada vez mais a população, todo dia eu via meus pais Nasdaq e Lse caindo, morrendo pouco a pouco e eu todo dia entrava em desespero.
No Dólar, país mais populoso e rico do Capitalismo, a doença só foi controlada após a intervenção da Bolsa de valores uma senhora que governava o país. Ela procurou o Euro presidente do país Mercado Financeiro, que contribuiu com políticas públicas que melhoraram a saúde dos juros e da população crisiática.
Oitenta anos depois, após um difícil exílio do Dólar, retorno agora ao meu país de origem, muito cansado vejo uma realidade não muito diferente de algumas décadas, a situação do planeta Capitalismo é resultado de uma invasão de alienígenas mais conhecidos como bancos que norteiam o Capitalismo.
Agora a doença que é transmitida pelos bancos, é conhecida como Bolha global que se estorar leva a óbito toda população do planeta. A doença foi espalhada por todos os países, e em poucos dias a impressão era quase a mesma de 1929, a diferença é que alguns souberam manter o controle da epidemia.
Algumas medidas foram tomadas para uma imunizar a doença por todo o mundo, tais como: a criação da vacina contra a Bolha, a pomada que contém IPI reduzido e inúmeros reagentes chamados empréstimos. Essas medidas foram suficientes para uma diminuição de casos de pessoas infectadas.
O número de mortes foi impressionante, a esperança uma das mais importantes médica da rede de hospitais financeiro, morreu após o contato com pacientes infectados, a população crisiática foi a mais afetada e a taxa de natalidade dos juros cresceu assustadoramente.
A situação atual do planeta Capitalismo, no qual continuo vivendo, é de uma monarquia reinada pela senhora injustiça social e que tem como primeiro ministro o senhor Consumo, primo da inflação. A esperança foi a única que ressuscitou após um milagre econômico, por isso fico por aqui no planeta Capitalismo junto à esperança.

ANÁLISE DO FILME: O JULGAMENTO DE NUREMBERG

O julgamento de Nuremberg é um filme que relata o 1° julgamento da história de crimes praticados contra a humanidade.
O filme reflete a busca através das leis, de poder fazer justiça aos principais cooperadores do um regime nazista implantado por Adolf Hitler, que teve como resultado a matança de aproximadamente seis milhões de judeus, um povo que foi perseguido pelo sistema nazista.
O filme mostra a reunião de representantes do direito dos países aliados da segunda guerra mundial, que decidem montar o tribunal em que julgará os atos cometidos por oficiais nazistas, em Nuremberg na Alemanha.
As leis demonstram o direito como ele é um fato social, como definiu o sociólogo francês Émile Durkheim, o fato social é de acordo com o sociólogo, é qualquer forma de coerção sobre os indivíduos que é tida como uma coisa exterior a eles, tendo uma existência independente e estabelecida em toda a sociedade, que é considerada então como caracterizada pelo conjunto de fatos sociais estabelecidos, como é o caso do direito que foi criado através do reflexo do comportamento humano, portanto a norma jurídica é resultado da realidade social. Assim como no filme O julmento de Nuremberg, houve a necessidade pela primeira vez na história de se fazer um julgamento que tinha como objetivo penalisar oficiais responsáveis por uma matança incalculável de pessoas que foram vítimas de um regime presidido por um articulador de mentes que foi hitler.
O julgamento é promovido pelo promotor de justiça chefe senhor Jacson, que no decorrer do filme mostra as atrocidades cometidas pelo regime nazista aos milhares de judeus, inúmeras provas são reveladas ao júri e aos jurados.
A frieza em que transparece em um dos réus, o general Georing, é de uma pessoa totalmente alienada pelo seu ideal. Georing é um dos que mais defende o regime de hitler dizendo ser um homem de honra e que jamais seria um traidor das idéias de seu líder.
O tratamento que era exercido sobre as vinte e uma pessoas acusadas era proposital para a permanência de cada réu até o julgamento. Havia um pscicólogo que avaliava a mente de cada acusado, no decorrer das convresas relatadas no filme percebe-se que não há distúrbios psiquícos nos reús, o que havia e estava explícito na maioria deles, era a obediência e honra acima ao regime do Estado; e que lei alguma poeria tirar deles, diversas cenas no filme demostraram essa fidelidade ao que foi pregado.
O veredito é dado e o resultado é algumas sentenças de morte dentre elas enforcamento que era tido como a pior sentença para os oficiais, algumas com fusilamento e as demais foram prisão perpétua e cumprimento de determindos períodos de prisão.
O que na verdade os juízes e promotores queriam é que fossem evitados a partir daquele julgamento, injustiças principalmente porque na época já havia a expansão da guerra fria, e só as leis que são determinadas através do comportamento da própria sociedade poderia evitar.