segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O amor de Deus

Pode alguém entender um amor assim? pode alguém ter dúvidas desse amor? que amor é esse que foi capaz de "elaborar um plano" para que seus filhos pudessem ser livres? é exatamente desse amor que quero compartilhar com você, leitor. Você pode até  se perguntar nesse momento o porquê de ter que estar lendo esse texto, mas gostaria de lhes dizer que se eu não compartilhar desse amor estaria sendo a pessoa mais egoísta do mundo, estaria sendo ingrata com o dono desse amor, portanto, vamos falar um pouco desse sentimento que faz entender toda poesia, que é a própria expressão e inspiração do que nos move: o  verdadeiro amor, o amor de Deus.
 A Bíblia, livro sagrado daqueles que creem, diz na primeira epístola de João no capítulo 4 versículo 8 que quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. E de fato, é verdade, podemos observar em nossa volta como está o mundo, cheio de violência, medo, males que assolam vidas e vidas que assolam outras vidas, é exatamente assim que está o nosso cenário. Será que não seria interessante então que as pessoas começassem  a conhecer a Deus para que de fato viessem a amar e deixassem de praticar o mal, porque Deus é amor. Ele demonstrou esse amor por nós, e você sabe como?" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha  a vida eterna". (João 3:16). Isso mesmo, elaborou o plano de salvação, e não estou falando aqui de religião, mas estou falando da forma de expressão de um amor que foi capaz de dar aquilo que mais lhe importava para salvar a humanidade. E o que lhe proponho aqui nesse texto, é que você ame mais, e isso será possível se eu e você conhecermos a Deus cada dia mais. Porque Deus é amor, prova ele já nos deu bastante, então, cabe a nós, também por meio de nossas ações estendermos esse amor ao próximo.


domingo, 1 de fevereiro de 2015

Querido diário! Hoje nada vou escrever porque nada fiz o dia inteiro, portanto te tornarás uma página em branco como se fosse um dia que não vivi. Mas querido diário! Não sei porque só escrevo a noite nesse diário.... Então seria noitário ou tardario . Opa!!!! Se diário tem assento tardário também tem! Ma a licença poética me diz que mesmo estando errado sempre estarei certo. Certo? Ou errado? Talvez a licença me dê licença e me permita por mais uma vez errar. Então atire a primeira pedra aquele que nunca tenha pronunciado ou escrito uma palavra errada... Foi como eu pensei!!!! Ninguém! Então vá e não erres mais. Assim diria o velho guardião da língua portuguesa. Aquele que crasear o a indevidamente arderá no fogo da prosopopeia e semeará sobre o texto produzido uma demência contida na palavra final provocando um ponto e vírgula que jamais anunciará um outro assunto. Assunto se escreve mesmo é com dois "SS"? Me perdi! Ah.... Depende do assunto! Se ele for pequeno um "s" basta. Essas entrelinhas se colocam implicitamente no meio daquilo que eu tento dizer quando nada tenho a dizer. Agora chega! Diário chato e vazio de idéias e atos. Perdi a vontade de escrever porque a noite já chegou com ela veio a vontade de continuar a não fazer aquilo que eu estava fazendo. Ou seja: Nada vezes nada que é igual a nada ao quadrado
  

"Diário do meu pai" Roberto Carvalho